Como está a Gestão de Documentos Correspondências do seu E-commerce?

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Como está a Gestão de Documentos Correspondências do seu E-commerce?

Como está a Gestão de Documentos Correspondências do seu E-commerce?

Quando um consumidor comparece ao PROCON e formaliza uma reclamação, esse PROCON envia a notificação/intimação por carta impressa (Correios) ou e-mail à empresa.

Quando um consumidor ajuíza uma ação contra a empresa, o tribunal de justiça envia documentos à empresa por carta impressa ou por oficial de justiça, para que tome conhecimento do processo.

Havendo algum problema ou inconsistência fiscal/tribuária, as entidades enviam notificações e intimações por e-mail e ou carta impressa à empresa.

Até aí, tudo bem, mas, e quando o porteiro do prédio, o colaborador da empresa, ou a contabilidade da empresa recebem tais documentos? E agora?

Para todos os fins, quando falamos de empresas, o recebimento de notificações, citações e intimações por porteiros dos prédios, colaboradores das empresas e por colaboradores da empresa que presta assessoria na contabilidade, considera-se que a empresa recebeu os documentos.

Assim, para os órgãos acima mencionados, o que acontece é que a empresa tomou conhecimento do conteúdo do documento e processo administrativo e ou judicial vai seguir até o final.

Isso significa que ao tomar conhecimento da chegada e recebimento de documentos desse tipo, é de extrema importância anotar a data que foi entregue, pois normalmente os prazos para oferecimento de defesa e resposta são contados no 1º dia útil seguinte ao recebimento.

Uma boa gestão de documentos permite e contribui com a organização interna e administrativa da empresa, bem como possibilita uma boa prestação de serviços tanto na parte contábil, quanto jurídica.